Pular para o conteúdo

proceder n°2 – Ônibus ida(entre 4 e 5:30 da manhã)

20/09/2010

Uma das mais sábias escolhas ao buscar o transporte  publico é o ônibus.A viagem pode ser cansativa e demorada, mas o famoso buzão alcança lugares que até Zeus duvida.

É muito comum passar por pontos de ônibus e se impressionar com a extensão das filas, que as vezes dam a volta num quarteirão.Fazendo -nos se perguntar como as pessoas aguentam tanto tempo numa fila?

Os extremos bairros da capital ainda não oferecem meios de locomoção mais rápidos e eficientes,algumas linhas chegam a ficar mais de 2 horas no trânsito pra chegar em seu destino(isso se não pegar nenhum congestionamento) tornando a rotina do cidadão uma corrida eterna.

Então,vamos às dicas:

1-Já dentro, nunca pare na frente do ônibus,seja para prosear com o motorista ou cobrador.

2- Finja dificuldade em segurar a bolsa/mochila.Como os ônibus possuem mais pessoas de origem humilde,logo alguem vai oferecer colo.

3- não ouça musica alta.Mesmo no fone o som emitido,não importa a musica,incomoda demais os usuarios.

São bem poucos os maçetes que se pode usar num ônibus mas,se usados com paciencia voce vai chegar são e salvo ao trabalho.Obviamente o ônibus enche em questão de segundos,por isso indicamos que o melhor lugar pra ficar é de costas para a ultima porta.Isso evita ter de dar licença para as pessoas que passarão pelo corredor.

Se estiver com uma bolsa pesada,faça drama,o melhor que puder,para que a pessoa sentada ao CORREDOR lhe peça permissão para segurar sua bolsa.Se a pessoa da janela lhe oferecer, pense bem:seu celular pode tocar,voce pode precisar assoar o nariz,pode ter deixado algo fragil.Tudo isso torna-se dificil resolver tendo de se esticar ou pegar a sua bolsa/mochila do usuario na janela,por isso,deixe com o do corredor,é mais eficaz para se organizar e se a pessoa descer voce vai ter um assento bem na frente da porta facilitando o desembarque.

Sobre musica,não ouça alto demais para que a pessoa ao lado se estresse,e nem baixo demais pra ficar ouvindo fofoca.Não importa se é samba,rock,funk,axé nem gospel ou musica classica.Isso irrita.Muitos usuarios de ônibus são pessoas que acordam muito cedo e não vão querer ouvir absolutamente nada,entretanto o barulho de conversas e o tremer do veículo ja agravam mais a situação.

Resumindo tudo,se voce quer ir sentado no ônibus,vá ao ponto de partida da linha.Se tiver de usar um onibus pra chegar em outro lugar vá em pé mesmo.E não se preocupe os ônibus chegam sempre aonde voce precisa e as pessoas que o usam são de confiança pra se perguntar onde fica um ponto ou uma rua por onde ele passa.

Até mais e boa viagem.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: